sábado, 14 de maio de 2011

É ou não é piada de salão, a folha tá inchada e não tem explicação...

Ontem, 13 de maio de 2011, nós professores tivemos uma audiência pública na Câmara de Vereadores, aqui em Feira de Santana.
Sem entrar em detalhes, apenas digo que é vergonhoso ouvir de tantos "representantes" argumentos que apenas nos fazem perceber a desvalorização da Educação em Feira de Santana.

Não queremos mais nem menos, queremos o que é de direito e sabemos que a Educação deveria ser prioridade para todos, assim teríamos uma país menos desigual e  mais justo.

É simplesmente ouvir o secretário de Educação afirmar que todas as escolas têm merenda, quando nós sabemos que isso não está acontecendo. É triste ouvi-lo afirmar que com as mudanças de referência passaremos a ganhar mais (como se isso fosse favor).

É simplesmente inaceitável ouvir o secretário da fazenda afirmar: Estamos investindo no aluno, ele é o foco, professores, mesas, paredes, são apenas meios...

O que fazer quando "nossos representantes" pensam que somos apenas meios? e o que é pior, meios sem nenhuma importância, comparados a objetos, objetos que se compram, não pensam ...

Se o aluno fosse de fato o foco:
- Professores seriam ouvidos e respeitados;
-Não faltaria merenda escolar (que é verba federal mas não chega);
-Teríamos o nosso plano de carreira e condições razoáveis para trabalhar;
-Não necessitariamos de barganhas para termos o que é direito (salários dignos, mudança de referência e enquadramento);
-O fardamento (comprado com verba federal) atingiria a todos os alunos e chegaria no tamanho correto. Alunos de 9 anos não usariam fardas para alunos de 16;
-Teríamos uma educação de qualidade, com foco no aluno, mas reconhecendo o professor como agente do saber...

Mas num governo onde tudo é digital (só falta agora o professor ser), não é de se estranhar que o saber, que a pessoa, o sujeito esteja em último plano.

Estamos em estado de greve e continuamos indignados!

Nenhum comentário :