segunda-feira, 16 de maio de 2011

O lugar do professor!

Essa charge me fez pensar em mil e uma coisas:

- Um futuro próximo onde faltarão educadores no mercado, apesar das propagandas do governo e diversos movimentos em prol da valorização da nossa profissão;
-O aluno como "centro" do mundo e por consequência ele manda e desmanda na sala, muitas vezes colocando o professor como um apêndice do processo ensino aprendizagem (e o que é triste é que em muistas escolas, principalmente na rede privada acontece isso mesmo);
-As faltas cada vez mais injustificadas dos nossos educadores. Certa feita alguém me contou que um determinado professor ligou para a escola e disse:
_ Olha, hoje eu não vou dar aula não, pois estou na fila do supermercado e não vai dar pra chegar! (me faça uma garapa diet). O professo ficou super chateado depois que recebeu falta neste dia. (coitadinho, rs)

E você, como pode explorar tal imagem?

Nenhum comentário :