“Dividir” a sala em meninos e meninas
Escolher um representante de cada lado para ver quem começa o jogo.
Atitudes Criatividade, Atualização, Atenção concentrada, Excelência, Persistência
Objetivo 1. Aquecer e ativar o grupo.
2. Estimular o raciocínio rápido e a capacidade de associação.
2. Estimular o raciocínio rápido e a capacidade de associação.
Materiais Caixinha com palavras
Procedimentos
Par ou ímpar pra ver quem começa e soreia a primeira palavra!
1. Cada participante deverá dizer a palavra sorteada, esta palavra faz parte de uma música.
2. Alguém do grupo que souber uma música na qual apareça essa palavra, deve cantá-la. Uma vez para cada grupo.
3. Quem cantar e acertar somará 5 pontos.
4. A pró contará como acerto mesmo não sendo a música chave, basta o aluno cantar uma música que realmente contenha a palavra sorteada.
2. Alguém do grupo que souber uma música na qual apareça essa palavra, deve cantá-la. Uma vez para cada grupo.
3. Quem cantar e acertar somará 5 pontos.
4. A pró contará como acerto mesmo não sendo a música chave, basta o aluno cantar uma música que realmente contenha a palavra sorteada.
5. Quando completar duas rodadas para cada grupo (mesmo estes pontuando), a professora revelará Qual é a música. Se algum grupo cantou a música registrada, ganhará mais 20 pontos. A seguir disponibilizei alguns exemplos.
Dicas Observar se os participantes tem uma boa memória, raciocínio rápido e criatividade.
Observações Enfatizar a atenção e memória: muitas vezes sabemos, mas não lembramos.
Palavras | Qual é a música? | Nome/ Artistas |
Deus | Casa simplesinha /Rede pra dormir/De noite um show no céu/ Deito pra assistir/ Deus e eu no sertão | Deus e eu no sertão- Victor e Léo |
Água | Água,Tô pedindo , Água Pode jogar Água Essa é a mistura do amor Iê, iê, iê, iê Iê, iê, iê, iê | Água/ Cláudia Leitte |
Coração | Te dei o sol, te dei o mar pra ganhar seu coração... | Luan Santana / Meteoro |
Sorriso | Quando me ver, Abre os braços , Me dê um sorriso... Sou eu negro lindo, Sou eu | Parangolé / Negro Lindo |
A depender da faixa estária voccê pode acrescentar cantigas de roda, música infantis, etc.
Espero que gostem.
Beijos inquietos,
Clécia
Um comentário :
Gostei da brincadeira. Pretendo usar na gincana da minha escola. Valeu.
Postar um comentário