sábado, 21 de maio de 2011

Depoimento da Professora Amanda Gurgel - Porta voz de todos nós, profissionais da Educação


 

Quando me deparei com esse vídeo (sugestão do meu amigo Ruy, professor em Riachão do Jacuípe-Ba) percebi que de fato nossas realidades são as mesmas. O descaso e o desrespeito com a educação e com o educador estão em todos os lugares do Brasil.  

Até quando vamos ter que denunciar tantos absurdos? 
Eu gostaria muito de acreditar que a fala da educadora Amanda Gurgel vai entrar para a história e que daqui há alguns anos nem vamos nos lembrar como a educação brasileira era, mas as esperanças estão morrendo e eu - sinceramente- acho que o que ela disse ainda vai ecoar como realidade viva em nosso meio durante muito tempo.

Espalhem esse vídeo, levem-no às suas escolas, às universidades, discutam-no, reflitam.
Que a nossa indignação sirva para acreditarmos que se estivermos juntos poderemos  melhorar algo, mas enquanto formos uma classe medrosa e desunida (falo pela situação em Feira de Santana), nada poderemos.

Abraços inquietos,
Clécia

Nenhum comentário :