quinta-feira, 7 de abril de 2011

Piso salarial do professores é enfim aprovado!

Deputado federal considera decisão do STF uma marca histórica para educação

Clique na foto para ampliar
..
Foto: Divulgação/Assessoria


Após muitas lutas em busca de melhores salários para os professores e a criação e aprovação de um piso, foi aprovado na tarde desta quarta-feira (6) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu, por 8 votos a 1, pela aplicação da Lei 11.738/08, que estabelece o Piso Salarial Nacional dos Professores, fixado para este anos em R$ 1.187,97, o que beneficia mais de 2,5 milhões de trabalhadores em educação em todo o país.
O deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT), é agente do movimento sindical educacional de Mato Grosso do Sul, membro titular da Comissão de Educação e Cultura e parlamentar comprometido com a melhoria do ensino público, entende que essa é uma data histórica.
“Há décadas lutamos por um piso salarial nacional para os professores e, mesmo após a criação, aprovação e sanção da lei, há dois anos aguardamos por essa decisão definitiva do STF. Esse 6 de abril de 2011 já entrou no calendário da educação pública como uma data histórica. Ganhou o ensino público brasileiro”, comemorou Biffi.

Nenhum comentário :