domingo, 20 de fevereiro de 2011

Recomeço!

Olá queridos!

No último dia 18 voltamos as atividades na Escola. Recepcionados com muita alegria, ouvimos atentos a palestra da Professora Ana Rita Neves, cujo tema foi: A prática do Educador: compromisso e prazer . Simpática e alegre, a  esperançosa educadora, nos embala com suas histórias encantadoras com seu jeito único de contar, narrar, viver cada cena dos seus enredos.

Antes da palestra, para chegarmos até o auditório tivemos que caminhar (ou desfilar) por uma linda passarela, um belíssimo tapete vermelho. Esse ato simbólico -  na minha leitura - foi como um gesto de carinho e valorização a todas as educadoras da nossa Escola. A música de fundo, a do vídeo a seguir, nos fala de luz, olhos, par, amor... tudo a ver com o ato de educar!

Embora a Secretaria de Educação do Município  deixe a desejar no trato com o educador, penso que nossa Escola (Escola Municipal Professor José Raimundo Pereira de Azevedo) apesar das dificuldades nos acolhe de maneira tão carinhosa que nem sinto falta da Jornada do Município. Foi um dia de muitas alegrias, reencontros e expectativas pro ano letivo que se inicia.

Espero que este ano seja de muita parceria principalmente com os pais e todo nosso empenho seja observado na aprendizagem significativa dos nossos educandos.

Abraços inquietos,
Clécia

Nenhum comentário :