sábado, 26 de fevereiro de 2011

Escola da Vida

Escola da vida é um filme ótimo que nos leva a uma reflexão sobre a importância de sermos educadores, de vencermos as barreiras frente a estrutura e as dificuldades frente a desmotivação dos alunos.




SINOPSE
Há um novo professor na cidade e está deixando a Escola Secundária de Fallbrook um pandemônio. É bonito. É jovem. Não é convencional (ele não ensina apenas a Guerra Civil, ele revive-a).
Os estudantes adoram Mr. D (Ryan Reynolds) e os professores admiram-no... exceto Matt Warner (David Paymer), o nervoso professor de biologia que sonha ganhar o prémio de Professor do Ano. O pai de Warner, 'Stormin' Norman (John Astin), foi Professor do Ano há 43 anos, e agora Matt está determinado a seguir os seus passos este ano. Mas com Mr.D em cena, o professor Warner vê as suas oportunidades diminuírem. Ele simplesmente não consegue competir já que até o seu próprio filho teima em idolatrar o jovem professor. Em vez de desistir, Matt tenta uma via alternativa: colocar Mr. D na lama. Quando Warner revela um segredo que o jovem professor tenta ocultar, Warner e toda a escola vão aprender uma lição que nunca mais esquecerão na Escola da Vida.

Nenhum comentário :